Gordinha antes dos 30

19:14 Unknown 4 Comments

Hoje o post é todo especial para minha leitorinha Amanda Karollynne. Ela tem 15 anos e pediu umas diquinhas para se vestir bem nessa, pois ela sente dificuldades por ser gordinha. E  todo mundo sabe que pra quem está fora dos padrões corporais, a adolescência é um momento bem complicado. Minha ladainha todo mundo já conhece. Sou gordinha desde que era um óvulo e essa fase pra mim não foi diferente. Sofria feito uma condenada com as piadinhas maldosas dos "coleguinhas" de classe e também dos meus vizinhos diabólicos, mas sofria ainda mais quando ia comprar roupas. É, não era nada fácil (hoje também não é, mas ainda assim está melhor). Minha irmã mais velha sempre saia mais bonita que eu e comprava um monte de roupas e eu não. Lembro de uma calça jeans que tinha um monte de estrelas na perna (que coisa brega), que eu amei, mas não fechava. Eu chorei horrores no dia e mainha disse: "é, o jeito é emagrecer!" E então decidi: vou fazer uma dieta definitiva e o resultado dessa dieta vocês podem ver hoje - ou seja, não deu certo! Mas enfim, seja adolescente, adulta, o negócio é se sentir segura.

A roupa tem que fazer a gente se sentir mais bonita, mais leve. Usar coisas que não nos deixam a vontade, só porque as pessoas dizem que vai alongar a silhueta e vai esconder o que não te favorece não cola. Hoje em dia não tem mais esse negócio de roupas pra adolescentes ou pra adultos. Pode misturar um pouco de tudo. Pois bem, Amandinha. Minha dica é que você não use roupas super curtas e nem super coladas. Sei que nessa idade essa é nossa vontade, mas pra quem é gordinha isso não é legal em nenhuma época da vida. Abusar de vestidos é muito legal. Principalmente os com manguinhas. Colocar um cinto fino também é massa. A onda de cardigãs, coletinhos e casaquinhos é bem legal pra cobrir os bracinhos mais cheinhos e dar uma linhas mas fina ao corpo, já que se aproximam no centro do corpo. Sapatilhas caem bem demais porque agregam conforto e charme. No mais é descobrir seu estilo e o que lhe faz bem! Olha aí umas roupinhas lindinhas que vi pela internet. Um beijo!




Você também vai gostar de ler:

4 comentários:

  1. adorei as dicas ! Depois da minha gravidez engordei muito e hj tenho dificuldades para comprar roupas. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anny! Infelizmente essa realidade é comum a todas as gordinhas. Mas com um pouquinho de paciência e descobrindo o nosso estilo dá pra gente ser feliz e linda mesmo com uns quilinhos extras. Bjos!

      Excluir
  2. Ameii as dicas!! Vou seguir :)
    Beijos ��

    ResponderExcluir